segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bacarin do OSA fala de mobilização contra salários de Vereadores e Prefeito



Observatório Social faz mobilização contra aumento salarial de vereadores, prefeito e secretários municipais

O Observatório Social de Apucarana está mobilizando representantes da cidade contra o aumento de subsídios dos vereadores, salário do prefeito, vice e secretários municipais, aprovado na Câmara Municipal no ano passado. Quatro reuniões já foram realizadas, sendo uma, na última semana, com o vigário geral, Padre Paulinho.

O representante do Observatório, Prof. José Aparecido Bacarin, concedeu entrevista ao AN Notícias e 98 FM sobre a mobilização e coleta de assinaturas. Segundo Bacarin, esta ação visa mobilizar a sociedade, detectando o que a população apucaranense está sentido em relação à polêmica.

O maior aumento de salarial foi dos vereadores, de 61,82%, e menor do prefeito, 25%. Na opinião do professor, os vereadores deveriam exercer trabalho voluntário de contribuição a sociedade, recebendo bônus, por exemplo, por sessões que participar.

Almejam recolher mais de cinco mil assinaturas, pois esperam envolver toda sociedade apucaranense, desde faculdades, igrejas, grupos de serviços, empresas, entre outros.

Ouça a matéria de Victor Hugo Magalhães com Prof. Bacarin.










Nenhum comentário:

Postar um comentário