quarta-feira, 11 de maio de 2011

OSA faz balanço das licitações da Saúde em Apucarana

O Observatório Social de Apucarana (OSA) esteve reunido hoje (10/05), com a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação dos processos licitatórios da AMS acompanhados, desde 2010, pelo OSA.

O presidente do observatório, Junior Serea, explica que a entidade teve acesso a todos os certames abertos pela autarquia. “Pudemos comprovar a lisura dos processos, desde a publicação dos editais até a contratação das empresas ganhadoras”, ressalta Serea.

A transparência da AMS junto ao OSA, segundo o presidente, mostra a maturidade da autarquia. “Não tivemos nenhum entrave. Os voluntários do OSA puderam tirar suas dúvidas e fazer as intervenções necessárias de forma tranqüila”, reforça Serea.

Durante a reunião de hoje, foi sugerida a direção da Autarquia Municipal de Saúde a adoção do beneficio da Lei da Micro e Pequena Empresa. “Tivemos uma resposta rápida, pois o mesmo já será adotado nas próximas licitações da autarquia”, diz Serea

Um outro ponto positivo, destacado pelo OSA no sistema de compras da autarquia, é a não cobrança dos editais. “Muitas prefeituras cobram até R$ 150,00 pelos editais. Em Apucarana, está pratica não está sendo adotada, graças a um acordo entre o OSA e o prefeito João Carlos. Mostrando ainda mais a transparência dos pregões realizados no município”, conclui Serea.

Participaram da reunião;

AUTARQUIA

- Maria Neusa Souza Oliveira

- Giuliano Gonçalves

- Karina Luzia dos Santos

- Odilia Gonçalves Pereira Andrade

OSA

- Junior C Serea

- Marco Antonio Moretti

- Mauro de Olivera Carlos

- Dorival Lopes Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário