terça-feira, 20 de agosto de 2013

Geral

Comitê Gestor de Apucarana realiza Seminário de Crédito

O Comitê Gestor  formado por várias entidades entre elas o Observatório Social de Apucarana realizou no último dia 13 de agosto um Seminário de Crédito para as Micro e Pequenas Empresas do Município.
O intuito foi a apresentação de linhas de crédito para o desenvolvimento das mesmas. Nesse sentido participaram do evento diversas entidades financeiras além do BNDS, BRDE e Paraná Fomento.

Alguns dos pedidos de informação encaminhados ao Poder Público Municipal

LOCAÇÕES PÚBLICAS
O Observatório Social encaminhou ao Poder Público pedido de informações através de ofícios sobre as locações públicas. No referido OSA solicita o levantamento dos imóveis locados atualmente além da localização, valores e finalidade. O intuito é o acompanhamento tendo em vista o significativo dispêndio financeiro.

CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO.
O Observatório Social de Apucarana encaminhou ofício nos últimos dias ao Secretário de Gestão Pública solicitando informações. O intuito foi o de levantar se existe no quadro de carreiras do Município a função de fiscal de posturas, visto a necessidade de fiscalização quanto ao cumprimento do Código. E ainda no referido documento, para o caso de existência da referida categoria profissional no quadro do município, o OSA solicitou a indicação do número de profissionais bem como as competências e as atribuições.

Osa discute tráfego de caminhões em via urbana

A partir de várias reivindicações o OSA e entidades discutiram no último dia 13 de agosto sobre o Tráfego de Caminhões na via Urbana. O intuito era o lançamento de ideias sobre a temática. Assim, com a reunião será possível a elaboração de um documento contendo as principais propostas para envio ao Poder Público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário