segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capacitação SIGEOR

Nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro agentes de desenvolvimento de vários municípios do Paraná, incluindo Apucarana estiveram participando de um treinamento em Curitiba o SIGEOR - Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados, que é uma ferramenta de apoio à tomada de decisão utilizada na metodologia de estruturação de projetos chamada GEOR - Gestão Estratégica Orientada para Resultados.





O SIGEOR é um ambiente de gestão e colaboração que foi concebido visando dar agilidade e amparar às decisões estratégicas de cada projeto através do gerenciamento e monitoramento dos mesmos pelas instituições parceiras. É uma importante fonte para a Gestão do Conhecimento, pois agrega informações nos diversos setores econômicos, territórios e culturas, representados na dinâmica de cada projeto.





Permite que os beneficiários de cada projeto, e a sociedade em geral, possam acompanhar as ações em desenvolvimento e os resultados alcançados, o que contribui para a qualidade dos projetos desenvolvidos. Permite ainda ajustes de percursos e monitoramento das etapas vencidas. Além disso, as informações disponíveis sobre os projetos em andamento e consolidados em todo o Brasil dão velocidade à disseminação de boas práticas com redução de custos e do tempo de implantação.





Os pontos essenciais às práticas de planejamento e gestão do SEBRAE, em nível local ou nacional, são quatro e obedece a seguinte ordem: direcionamento aos beneficiários; foco em resultados; adensamento da visão estratégica; intensidade, prontidão e proximidade da ação gerencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário