quarta-feira, 11 de maio de 2011

Faxineira se arrisca limpando janela de prédio em Apucarana.

Ao andar pelas ruas certamente já nos deparamos com pessoas limpando as janelas de apartamentos sem nenhuma proteção se expondo a um grande perigo, colocando em risco suas vidas.

Na manhã desta quarta-feira (11), um voluntário do Observatório Social registrou, uma mulher que aparentemente sem proteção, se arriscava ao limpar o vidro da janela de um apartamento na área central de Apucarana. Ela estava no parapeito da janela com o corpo todo o corpo para fora, podendo assim ter um desequilíbrio e se acidentar. Nestes casos, recomenda-se que qualquer pessoa que veja uma cena de risco, pode fazer uma denúncia ao Ministério Público.


Situações como essa não precisam fazer parte da rotina das diaristas ou donas de casa. É possível fazer a limpeza das janelas com segurança.
O ideal é ter um equipamento, o qual é fácil de ser encontrado, (rodinho), dando uma maior segurança para quem exerçe esse tipo de atividade.

Um comentário:

  1. Retificação de matéria...
    O Observatório vem por meio deste, informar que, posteriormente após publicação da matéria sobre uma faxineira que limpava as janelas do nono andar de um prédio central em Apucarana, na TN o proprietário do imóvel tomou conhecimento da notícia e informou a nossa secretaria que, o seu apartamento possui uma tela de proteção e que ele está dentro das normas de segurança. Pedimos desculpas pelo ocorrido, pois a tela de proteção não foi visualizada do local onde se fazia a reunião dos voluntários do OSA, e não foi captada nem nas lentes da máquina fotográfica. Neste caso o proprietário cumpre com as normas de seguranças, contudo rotineiramente vemos casos parecidos onde estas normas são desrespeitadas.

    ResponderExcluir