quinta-feira, 7 de abril de 2011

OSA faz reunião para esclarecimentos sobre coleta de lixo.

O Observatório Social de Apucarana (OSA) se reuniu nesta quarta-feira (06) com o secretário do Meio Ambiente, João Batista Beltrame (Joba).

O objetivo do encontro foi esclarecer como os serviços estão sendo executados, devido a abertura do edital de licitação que irá nomear á empresa que fará a coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e recicláveis do município por um período de 48 meses. O valor do contrato será de mais R$ 11 milhões.

Na reunião foram discutidos ainda assuntos como a importância da valorização do meio ambiente dentro da sociedade atual, as novas tecnologias, a questão do aterro sanitário de Apucarana, a quantidade de lixo coletado diariamente e a porcentagem de reciclagem deste lixo coletado.

O presidente do OSA, Junior César Serea, sugeriu ao secretário de Meio Ambiente, que a prefeitura crie um canal para ouvir denúncias. “No OSA recebemos ligações para acompanharmos certas situações. Achamos que a prefeitura também pode criar um canal assim para ter um contato amplo com os munícipes e vinculado a alguma ONG que possa acompanhar se estas denuncias ou sugestões estão sendo analisadas. Dessa forma deixar mais transparente todo o processo”, esclarece Serea.

Os diretores do OSA puderam esclarecer dúvidas em relação ao processo de licitação e junto com o secretário acertaram que membros do observatório iram acompanhar o certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário