quinta-feira, 23 de setembro de 2010

População não sabe quanto paga de imposto, afirma OSA

Pesquisas nacionais do Observatório Social mostram que a população desconhece o quanto paga de imposto sobre os produtos industrializados. Em alguns casos ou itens, a carga tributária pode chegar a 80%.

Para alertar a população sobre isso, neste sábado, dia 25, vai acontecer em cidades de vários Estados o Feirão Nacional do Imposto. O presidente do Observatório Social de Apucarana ressalta que o objetivo dessa campanha nacional é informar e, sobretudo, educar a população sobre o quanto se paga de imposto nos produtos e serviços que consomem em seu dia-a- dia. “A expectativa de vida do brasileiro é de 72 anos. Cerca de 30 anos são vividos para pagar impostos. Nossa carga tributária é muito alta e não vemos o retorno desses impostos em serviços do governo”, explica Serea.

Eventos como o Feirão de Impostos, segundo o presidente do OSA, fazem as pessoas refletirem sobre a quantidade de tributos inclusos nos produtos. “Vamos realizar atividades de conscientização das pessoas sobre impostos, como o feirão, de forma continua em Apucarana. Estamos buscando parcerias para levar esses eventos até a população. Seja em escolas, ruas, shopping, terminal de ônibus e rodoviário, entre outros”, conclui Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário